O que é o Banco de Boas Práticas?
O Banco de Boas Práticas do Tribunal de Justiça de Alagoas foi instituído por meio da Portaria 702, de 10 de abril de 2014.
O objetivo do “Banco de Boas Práticas” é incentivar a troca de experiências entre as diversas unidades do Poder Judiciário de Alagoas, a disseminação de boas práticas, a melhoria dos serviços prestados, além de motivar e valorizar os magistrados e servidores.
O que são boas práticas?
São consideradas boas práticas atividades, ações ou experiências que contribuam para aprimorar os processos de trabalho, a agilidade da prestação jurisdicional, a satisfação do público alvo, o alcance das metas estratégicas, as práticas sociais, as práticas ambientais, a otimização de despesas e outros aspectos significativos aos serviços.
Como inscrever uma prática?
As práticas deverão ser inscritas e enviadas via INTRAJUS para a Comissão Avaliadora do “Banco de Boas Práticas”, conforme formulário específico (Anexo I do Ato Normativo nº 106, de 29 de novembro de 2017).
A inscrição deverá ser formalizada, exclusivamente, pelos responsáveis das respectivas unidades jurisdicionais ou administrativas.
As práticas aprovadas pela Comissão Avaliadora e o nome dos seus respectivos autores serão publicadas no portal TJAL (APMP - Planejamento – Boas Práticas), , e em outros meios de comunicação.
Documentos