Solenidade militar foi realizada nesta segunda (27), no Ginásio Lauthenay Perdigão. Foto: Caio Loureiro
“São quase mil homens e mulheres que estarão nas ruas, em prol da segurança pública da nossa querida Alagoas”, ressaltou, nesta segunda (27), o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Fernando Tourinho, durante formatura de 923 novos soldados da Polícia Militar de Alagoas (PMAL).
A solenidade militar foi realizada no Ginásio Lauthenay Perdigão, no Trapiche da Barra. Com a conclusão do Curso de Formação de Praças, os novos policiais militares reforçarão a segurança pública em todo o estado.
Comandante-geral Paulo Amorim, desembargador Márcio Roberto, presidente Fernando Tourinho, governador Paulo Dantas e secretária Paula Dantas. Foto: Caio Loureiro.
Em seu discurso, o presidente Fernando Tourinho ressaltou o respeito que nutre pelos policiais militares, devido ao serviço que desempenham no dia a dia.
“Vocês fizeram um juramento hoje, inclusive de colocar a própria vida se for preciso, e isso não é para qualquer um. Nunca fui militar, mas já trabalhei na Auditoria Militar onde aprendi muito e tenho um respeito ainda maior a vocês que irão para a linha de frente, que irão descer favelas e que terão contato permanente com o perigo”.
Participaram da formatura o governador Paulo Dantas; Flávio Saraiva, secretário de segurança pública; desembargador Márcio Roberto Tenório; juiz Maurício Brêda; coronel Paulo Amorim, comandante-geral da PMAL; coronel André Verçosa, comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas; Gustavo Xavier, delegado-geral da Polícia Civil; Paula Dantas, secretária de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag); dentre outras autoridades civis e militares.
Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL TL
imprensa@tjal.jus.br
Desenvolvido por: DIATI - Diretoria Adjunta de Tecnologia da Informação do Poder Judiciário do Estado de Alagoas