O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Fernando Tourinho, participou, nesta quinta (2), da abertura da “Conferência Estadual da Mulher Advogada". Com o tema “Mulheres visionárias: superando desafios, transformando o mundo", o evento acontece até esta sexta (3).
Na ocasião, o desembargador Fernando Tourinho falou sobre as principais ações do Judiciário alagoano para combater a violência doméstica contra a mulher e aumentar a rede de apoio às vítimas.
“É fundamental que todos se unam para combater esse problema tão sério. Parabéns à OAB/AL e à OAB Mulher pelo evento e por promoverem essa conscientização. Precisamos que as vítimas se sintam apoiadas e tenham forças para denunciar. Juntos, podemos trabalhar para um futuro onde a violência contra a mulher seja algo do passado”, disse o presidente.
O Coral do Poder Judiciário, regido pelo maestro Rodrigo Andrade, e a diretora do Centro de Cultura e Memória (CCM) e cantora, Irina Costa, encantaram o público com apresentações musicais.
A conferência magna foi realizada com as palestrantes Alice Bianchini, conselheira nacional dos Direitos da Mulher, e Lázara Carvalho, professora e pesquisadora de Comunicação Não Violenta.
Também participaram da abertura do evento os juízes convocados para atuarem em cargos de desembargador do TJAL, Alberto Jorge Correia e Helestron Costa, a magistrada responsável pela Coordenadoria Estadual da Mulher, Eliana Acioly, e a coordenadora da Casa da Mulher, Paula Lopes.
Conferência ocorre até esta sexta (3), no Hotel Ritz Lagoa da Anta. Foto: Adeildo Lobo
Programação
Nesta sexta (3), as juízas Eliana Acioly e Nirvana Coelho palestram sobre "Violência de Gênero e Assédio na Advocacia" e "Mediação, Práticas Colaborativas e o uso da Constelação Familiar", respectivamente.
O evento abordará temas como "Mulheres em Espaços de Poder e na Política", "Como alavancar sua carreira e planejar seu futuro: Comunicação, habilidades comportamentais e planejamento financeiro para advogadas", "Tribunal do Júri na Prática", "Reforma Tributária - Desafios e Oportunidades", entre outros.
Clique aqui e confira a programação na íntegra.
Desenvolvido por: DIATI - Diretoria Adjunta de Tecnologia da Informação do Poder Judiciário do Estado de Alagoas