Notícia

início>Notícia

Eventos - 10/01/2023 - 12:54:18
Novo Fórum melhora serviço e condições de trabalho em Joaquim Gomes
Vara única da Comarca sai de prédio alugado e vai para a imóvel de 560 m² construído com recursos do Funjuris

Novo fórum de Joaquim Gomes oferece acessibilidade e conforto ao jurisdicionado

O Poder Judiciário de Alagoas inaugurou o novo Fórum de Joaquim Gomes, nesta terça-feira (10). Na oportunidade, o presidente Klever Rêgo Loureiro celebrou a entrega e destacou os avanços conquistados durante sua gestão, que se encerra nesta semana. 

"Fizemos um planejamento para ir fazendo os fóruns, de forma a dar mais acessibilidade ao jurisdicionado e mais condições de trabalho para os servidores e demais entidades do Sistema de Justiça. Há ainda a obra do Fórum de São Luís do Quitunde, que será concluída na gestão que me sucede", disse o desembargador presidente.

Loureiro comentou que acredita estar concluindo seu ciclo na Presidência do Tribunal de maneira exitosa. "Fiz o possível dentro do nosso orçamento, passando por dois anos de pandemia e as dificuldades que surgem no dia a dia. Não é fácil ser gestor do Poder Judiciário, mas acredito que, graças a Deus, eu concluo com a mente leve de quem cumpriu a missão".

A Vara única de Joaquim Gomes sai de um imóvel alugado na Praça Laurentino Gomes de Barros e vai para o prédio construído com recursos do Fundo Especial de Modernização do Judiciário (Funjuris), na avenida Prefeito Osmario Gomes (S/N).


Autoridades descerram placa durante inauguração do Fórum de Joaquim Gomes. Foto: Adeildo Lobo.

Com 560 m², o local tem estacionamento e total acessibilidade para pessoas com deficiência. A estrutura inclui salas de audiência, assessoria e secretaria, salão de Tribunal do Júri, espaços para Defensoria Pública, Ministério Público e OAB, e cela para os detidos.

O juiz da unidade, Vinícius Augusto de Souza Araújo, falou sobre como a nova casa vai melhorar as condições para todos que trabalham ou são atendidos pela Justiça.

"O Fórum atual não tinha o Salão do Júri, não havia uma sala de espera para as partes e a sala de audiência era apertada, não comportava todas as partes. Mas graças a uma boa gestão, e graças a Deus também, o jurisdicionado de Joaquim Gomes agora consegue ter uma boa estrutura física para a realização de tudo aquilo que eles precisarem perante o Judiciário", comentou Vinícius Araújo.

O prédio recebeu o nome do tabelião Herber Rêgo Loureiro. A solenidade teve a presença de Ilton Loureiro Neto, filho do homenageado, que fez um discurso de agradecimento representando a família.

Também participaram da cerimônia os desembargadores José Carlos Malta (vice-presidente), Tutmés Airan, Orlando Rocha Filho, entre outras autoridades.

 

Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL - IN
imprensa@tjal.jus.br


Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.