O Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas (TJAL) realizará, na terça-feira (7), a partir das 15h, a Mesa de Situação Interinstitucional sobre Violência contra Meninas e Mulheres, na sede do Tribunal. A Mesa é uma ferramenta do planejamento estratégico para o alinhamento de programas, projetos e ações, e tomada de decisões conjuntas sobre políticas públicas.
A ação é parte da campanha "21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Meninas e Mulheres", que objetiva propor medidas de prevenção e combate à violência contra a população feminina, além de ampliar os espaços de debate com a sociedade.
A mobilização anual é empreendida por diversos segmentos da sociedade civil e do poder público. O período começa no Dia da Consciência Negra, em 20 de novembro, considerando a dupla vulnerabilidade das meninas e mulheres negras. E segue até 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos.
O desembargador Tutmés Airan, que está à frente da Coordenadoria da Mulher e da Coordenadoria de Direitos Humanos do Tribunal, participará do evento. Representando o Judiciário, estarão presentes ainda as juízas Eliana Machado e Fátima Pirauá, que fazem parte da Coordenadoria da Mulher.
Mark Nascimento - Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br
Desenvolvido por: DIATI - Diretoria Adjunta de Tecnologia da Informação do Poder Judiciário do Estado de Alagoas