Notícia

início>Notícia

CNJ - 30/09/2021 - 17:11:08
Índice de produtividade dos magistrados do TJAL cresce pelo 4º ano seguido
IPM foi o maior entre os Tribunais de pequeno porte, aponta o relatório Justiça em Números 2021, divulgado pelo CNJ

Dados foram divulgados pelo CNJ no relatório Justiça em Números 2021 Dados foram divulgados pelo CNJ no relatório Justiça em Números 2021 Arte: Rafael Alves

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) obteve o maior Índice de Produtividade dos Magistrados (IPM) entre as Cortes de pequeno porte, de acordo com o relatório Justiça em Números 2021 (ano-base 2020). É o quarto crescimento consecutivo alcançado pelo Judiciário estadual.

O IPM, calculado pela relação entre o volume de casos baixados (incluindo os de execução fiscal) e o número de magistrados que atuaram durante o ano, ficou em 1.867. No Justiça em Números 2020 (ano-base 2019), esse índice havia sido de 1.611.

No ranking com todos os Tribunais de Justiça do País, o TJAL ocupa a sexta colocação, atrás apenas das Cortes do Rio de Janeiro (3.724), Santa Catarina (2.130), Mato Grosso (1.975), Pernambuco (1.957) e Bahia (1.902).

Produtividade dos servidores

O IPS-Jud (relação entre os casos baixados, incluindo os de execução fiscal, e o número de servidores que atuaram durante o ano) também foi o maior entre as Cortes de pequeno porte, ficando em 154. No ano-base de 2019, havia sido de 145. Levando em conta todas as Cortes estaduais, a de Alagoas ficou na sétima colocação.

"Os resultados demonstram que, mesmo em um ano difícil como 2020, o direcionamento estabelecido com a forte utilização dos recursos tecnológicos e o foco de magistrados e servidores na produtividade geral trouxeram reflexos positivos nessa cadeia de valor para entrega da prestação jurisdicional à sociedade", destacou o assessor-chefe da Assessoria de Planejamento e Modernização do Judiciário (APMP), Clóvis Gomes.



Diego Silveira - Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br



Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.