Notícia

início>Notícia

Especial - 22/06/2021 - 09:30:53
Juízo Proativo: 2ª Vara de Porto Calvo alcança o padrão excelência pelo sétimo ano seguido
Unidade obteve 96,87 pontos na aferição de 2020; 'Feito se deve ao empenho e ao trabalho dos servidores', disse o juiz Diogo Furtado

Juiz Diogo Furtado é o titular da 2ª Vara de Porto Calvo. Juiz Diogo Furtado é o titular da 2ª Vara de Porto Calvo. Foto: Caio Loureiro
Juízo Proativo: 2ª Vara de Porto Calvo alcança o padrão excelência pelo sétimo ano seguido
A 2ª Vara de Porto Calvo alcançou o padrão excelência no Juízo Proativo pelo sétimo ano seguido. A unidade, que tem à frente o juiz Diogo de Mendonça Furtado, obteve 96,87 pontos na aferição de 2020.

No ano passado, a Vara recebeu 462 processos novos e julgou 470, alcançando uma taxa de produtividade de 102%. Ao todo, 494 processos foram baixados (arquivados) em 2020. O índice de atendimento à demanda, que considera os casos que entraram e os que foram baixados, foi de 107%.

"Desde 2014 atingimos o padrão excelência. Esse feito é importante e se deve ao empenho e ao trabalho dos servidores da 2ª Vara, que estão sempre buscando a melhor prestação jurisdicional", afirmou o juiz Diogo Furtado.

Os levantamentos do Juízo Proativo foram feitos pela Divisão de Estatísticas da Assessoria de Planejamento e Modernização do Poder Judiciário de Alagoas (APMP).  

Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL DS
imprensa@tjal.jus.br


Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.