Notícia

início>Notícia

Geral - 11/06/2021 - 13:54:27
Maior número de julgamentos entre as varas criminais é registrado no Juizado da Mulher da Capital
Aferição do Juízo Proativo apontou que foram 1.032 processos julgados em 2020; juiz Paulo Zacarias destaca trabalho em equipe para alcançar o resultado

Juiz Paulo Zacarias destacou a importância de dar celeridade aos processos de violência contra a mulher. Foto: Dicom TJAL Juiz Paulo Zacarias destacou a importância de dar celeridade aos processos de violência contra a mulher. Foto: Dicom TJAL
Juizado da Mulher de Maceió registra maior número de julgamentos entre as varas criminais de AL

O Juizado da Mulher da Capital alcançou o 1º lugar em número de julgamentos entre as varas criminais da Justiça alagoana em 2020. Ao todo, foram julgados 1.032 processos de acordo com os dados aferidos pelo Juízo Proativo.

Titular do Juizado da Mulher da Capital, o juiz Paulo Zacarias destacou a importância de dar celeridade aos processos de violência contra a mulher para dar uma resposta à sociedade e destacou que a premiação só foi possível graças ao trabalho em equipe.

“O resultado alcançado pela nossa unidade é fruto do esforço conjunto da nossa equipe de trabalho, pois, apesar de pequena, tem se dedicado ao combate à violência doméstica e familiar diariamente. O Tribunal, dentro das limitações orçamentária, tem atendido às nossas reivindicações e dado todo apoio ao nosso trabalho, melhorando, inclusive, nossas instalações físicas”, informou o juiz.

Em 2020 o prédio do Juizado da Mulher passou por reforma estrutural para receber a Casa da Mulher Alagoana Nise da Silveira. Inaugurada em janeiro deste ano, o local também conta com espaço para o Ministério Público de Alagoas (MP/AL), Defensoria Pública, OAB/AL, Delegacia da Mulher, Patrulha Maria da Penha e um abrigo temporário para as vítimas de violência doméstica e seus filhos.

No ano passado, o juizado também contava com os trabalhos do juiz José Miranda, que atuava como auxiliar da unidade. Os dados analisados são fornecidos pelo setor de estatística da Assessoria de Planejamento e Modernização do Poder Judiciário (APMP).


Robertta Farias – Dicom TJAL

imprensa@tjal.jus.br




Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.