O Tribunal de Justiça de Alagoas receberá a certificação ISO 9001, após empresa QMS Brasil ter concluído a auditoria, nesta terça-feira (15), recomendando a concessão do selo à Corte estadual. A auditoria reconheceu a conformidade do Sistema de Gestão da Qualidade, implantado em diversas unidades judiciais e administrativas do Judiciário, em janeiro de 2019.
"Quero manifestar minha profunda alegria por esse resultado e parabenizar a nossa equipe, a Catalina Velasquez (coordenadora do Sistema de Gestão de Qualidade), que tocou isso. Quero compartilhar esse sucesso com cada um de vocês", afirmou o presidente Tutmés Airan, durante a reunião virtual com servidores e auditores da QMS.
Catalina Velásquez agradeceu à Presidência, aos gestores e aos auditores. Também agradeceu o apoio dos Representantes da Qualidade das unidades judiciais e administrativas que compõe o SGQ: Marcones Alves, Bianka F. Duarte, Neide Bezerra, Iranilda de França, Karinne de Medeiros, Thayanne R. Cavalcanti, Fábio Zuazo, Gisele dos Santos, Arthur Silva e da estagiária da Assessoria de Planejamento do Judiciário (APMP), Yasminne Cavalcante. "Parabenizo o presidente, os gestores e suas equipes, que nos apoiou para que nós pudéssemos chegar onde chegamos. Qualidade é isso, melhoria contínua e aprendizado. Todos nós amadurecemos muito como pessoas e como profissionais".
O assessor-chefe da APMP, Clóvis Gomes, também reconheceu os esforços da Presidência e destacou o empenho de todos os envolvidos. "É um processo difícil, desgastante, requer o um esforço coordenado. Estão de parabéns todos servidores que participaram".
O auditor Eduardo Tortorette destacou pontos positivos identificados no Tribunal. "A conscientização e conhecimento organizacional foram demonstrados por todos os colaboradores. As pessoas sabem onde estão os seus procedimentos, seus mapas, e mais do que isso, sabem interpretar", disse.
São abrangidas pela certificação quatro unidades judiciárias: 8ª Vara cível da Capital, 15ª Vara Cível da Capital e 10ª Vara cível de Arapiraca e 3ª Vara Criminal de União dos Palmares.
O selo contempla os seguintes setores administrativos: Subdireção-geral, Departamento de Compras e Aquisições (DCA), Diretoria Adjunta de Administração (Darad), Diretoria Adjunta de Gestão de Pessoas (DAGP), Diretoria Adjunta de Tecnologia da Informação (Diati) e Assessoria de Planejamento e Modernização do Poder Judiciário (APMP).
Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL - IN
imprensa@tjal.jus.br
Desenvolvido por: DIATI - Diretoria Adjunta de Tecnologia da Informação do Poder Judiciário do Estado de Alagoas