O desembargador Fernando Tourinho, corregedor-geral, dialogou com os coordenadores dos setores da Corregedoria Geral da Justiça de Alagoas (CGJ/AL), para ouvi-los sobre as principais dificuldades enfrentadas durante o teletrabalho nesse período de pandemia pelo Novo Coronavírus (Covid-19), desde a instituição do Ato Normativo Conjunto nº 4. As reuniões por videoconferência ocorreram com dois grupos, uma na sexta-feira (08) e outra nesta segunda (11).
Na oportunidade, o desembargador Fernando Tourinho falou da necessidade de encontrar mecanismos que atendam aos jurisdicionados, mesmo neste contexto de distanciamento social – necessário para que, em menos tempo, tudo volte à normalidade.
“A Corregedoria tem buscado prestigiar tanto o judicial, quanto o extrajudicial, para que os procedimentos tenham o andamento em tempo hábil. É nosso dever trabalhar alternativas que garantam um atendimento digno, mas temos ciência de que a grande massa da população não tem acesso à internet; as audiências físicas, por exemplo, garantem a efetividade de nossos serviços a quem mais precisa”, ratificou o corregedor.
Para isso, o desembargador também discutiu sobre a possibilidade de criação de um projeto que venha suprir as necessidades dos cartórios que ainda não têm tecnologia para atender à população de forma remota. Até o final deste mês de maio, quando outras reuniões devem ocorrer, cada coordenador apresentará um planejamento para o segundo semestre de 2020.
1ª reunião
Eloy Melo Júnior (Gabinete), Mariá Tenório (Chefia de Gabinete), Magno Vitório (Sistema de Automação da Justiça), Gadara Cavalcante (Chefia de gabinete), Rossane Teixeira (Inspeção e Correição), Katiane Lamenha (Secretaria Geral), Luciana Omena (Divisão de Juízes), e Patrícia Falcão (DCAJ).
Reunião por videoconferência realizada na sexta (08). Foto: Itawi Albuquerque
2ª reunião
Diógenes Tenório (Ouvidoria), Patrick Albuquerque (Técnico Contábil do Extrajudicial), Daniella Araújo (Divisão de Processos Disciplinares), Mariá Tenório (Chefia de Gabinete), Wilson Felipe (Selo Digital), Jucielly Lins (Secretaria Administrativa do Extrajudicial), Adriana Mascarenhas (Coordenação do Extrajudicial) e Niel Antonio (Ascom).
Niel Antonio - Ascom CGJ/AL
imprensacgj@tjal.jus.br - (82) 4009-3826 | (82) 98162-1788
Desenvolvido por: DIATI - Diretoria Adjunta de Tecnologia da Informação do Poder Judiciário do Estado de Alagoas