Projeto do novo posto da coleta seletiva, em imagem de computação gráfica produzida pelo setor de arquitetura.
O novo posto de coletiva seletiva do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) está em fase avançada de construção. A expectativa é que as obras terminem até o final do mês. A estação continuará funcionando no estacionamento interno do TJ, mas com uma melhor estrutura.
Servidores colaboram com o projeto trazendo de suas casas papel, papelão, embalagens plásticas, alumínio, ferro, entre outros materiais. Os que mais colaboram com a coleta seletiva são premiados pela Presidência do TJAL.
Todo o material coletado pelo Tribunal é encaminhado à Cooperativa de Recicladores de Lixo Urbano de Maceió (Cooplum), que funciona no bairro Jacarecica e atende cerca de 20 famílias. A coleta seletiva ocorre na sede do TJ, na Corregedoria-Geral da Justiça, na Escola da Magistratura (Esmal) e no Fórum da Capital.
A nova estação de coleta foi planejada pelo Departamento Central de Engenharia e Arquitetura (DCEA) e financiada com recursos do Funjuris. Enquanto as obras seguem, servidores podem continuar colaborando com o projeto entregando os materiais para o servidor Bira, contatando-o através do ramal 3954. Mais informações podem ser obtidas com o Núcleo Socioambiental/APMP, através do ramal 3197.
Winícius Correia – Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br – (82) 4009-3141 / 3240
Desenvolvido por: DIATI - Diretoria Adjunta de Tecnologia da Informação do Poder Judiciário do Estado de Alagoas