Notícia

início>Notícia

Geral - 10/02/2020 - 19:38:43
APMP apresenta andamento das ações do Planejamento Estratégico 2015-2020
Para presidente do TJAL, desembargador Tutmés Airan, é importante estimular todos os envolvidos a cumprirem os objetivos traçados pelo Judiciário

Reunião foi realizada na Presidência do TJAL, nesta segunda (10). Foto: Adeildo Lobo Reunião foi realizada na Presidência do TJAL, nesta segunda (10). Foto: Adeildo Lobo
TJAL tem avanço expressivo com Planejamento Estratégico

A Assessoria de Planejamento e Modernização do Poder Judiciário (APMP) apresentou, nesta segunda-feira (10), ao presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), desembargador Tutmés Airan de Albuquerque, um relatório sobre as ações finalizadas e em andamento do Planejamento Estratégico 2015-2020 do Poder Judiciário alagoano. Os magistrados Hélio Pinheiro, José Miranda, André Gêda e Durval Mendonça, além de servidores do TJAL também participaram da reunião.

Para o presidente Tutmés Airan, é importante acompanhar o andamento do planejamento e estimular que todos os envolvidos estejam focados em cumprir os objetivos estratégicos do Judiciário. “Os macrodesafios vão além de uma única gestão, devemos nos empenhar para fazer nossa parte e deixar a semente plantada”, destacou o presidente.

O relatório foi apresentado pelo analista judiciário, Guilherme Rossilho, que explicou o papel dos gestores que foram escolhidos pelo presidente para liderar os macrodesafios e como podem impulsionar as iniciativas até o fim de 2020. “A gente quer concluir o máximo de iniciativas possível até o final do ano para começar um novo planejamento estratégico zerado”, disse.

O assessor-chefe da APMP, Clóvis Gomes, avaliou que “o TJAL avançou bastante quando instituiu a Secretaria de Processamento Unificado de Feitos Judiciais (SPU), o projeto Justiça Efetiva, o novo plano de cargos e carreiras, buscou a alocação de pessoas dentro das unidades judiciárias e uma série de ações voltadas a dar melhor fluidez as atividades realizadas”.

O servidor também destacou que o investimento do Judiciário nas políticas de conciliação e mediação também tem rendido bons resultados ao longo do planejamento estratégico. A previsão é que sejam realizadas novas reuniões com os gestores para que eles apresentem soluções e dificuldades para as demandas em que estão trabalhando.


Robertta Farias – Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br – (82) 4009-3240 / 3141



Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.