Instruções ocorreram no prédio da CGJ/AL, no Centro de Maceió. Foto: Itawi Albuquerque
Analistas de relacionamento da Softplan se reuniram com servidores da Corregedoria Geral da Justiça de Alagoas (CGJ/AL), para apresentar o projeto de capacitação que será disponibilizado na nova versão do Sistema de Automação da Justiça (SAJ), que ocorrerá a partir de segunda-feira (3).
Na oportunidade, as analistas Thaís Gonçalves e Joanne Vander também discutiram possíveis ajustes na inserção de conteúdos da plataforma, o que possibilitará o contato direto com o usuário.
“Nós temos um sistema que nos permite o envio de algumas mensagens com conteúdo para capacitação. Até esta sexta-feira (31), entrevistaremos vários perfis, buscando realizar o mapeamento, detectando onde eles precisam de mais capacitação para que, assim, possamos trabalhar em cima disso”, pontuou a analista Thaís Gonçalves.
O levantamento de dados é a primeira fase do projeto. Após a concretização do mapeamento, será criada uma jornada de conteúdos com o intuito de auxiliar aqueles que acessarem o sistema. O planejamento das comunicações será realizado posteriormente aos resultados da pesquisa.
“Os conteúdos dentro do SAJ funcionam como uma forma de apoio para o momento em que o usuário está realmente utilizando o sistema. É um complemento às capacitações presenciais. Além disso, o usuário novo poderá usar a ferramenta como guia, mostrando as principais funcionalidades”, concluiu a analista.
Após a atualização, serão inseridos tutorias com os assuntos dos treinamentos, com adequações aos perfis dos usuários, sejam eles juízes, assessores ou estagiários.
Participaram do encontro o servidor da CGJ/AL, Magno Vitório, e as servidoras Karina Nakai, Bianka Lessa e Valda Rabelo.
Fernanda Santos - Ascom CGJ/AL
imprensacgj@tjal.jus.br - (82) 4009-3826
Desenvolvido por: DIATI - Diretoria Adjunta de Tecnologia da Informação do Poder Judiciário do Estado de Alagoas