Notícia

início>Notícia

Geral - 05/11/2019 - 12:28:17
Servidora da Subdireção Geral arrecada mais de meia tonelada de resíduos para reciclagem
Vencedores das coletas interna e externa na sede do TJ e no Fórum da Capital serão premiados pela presidência, em solenidade nesta quarta-feira (06), às 9h

A servidora Alessandra Campos, da Subdireção Geral, conquistou o 1º lugar no ranking da coleta externa de resíduos sólidos. Nos meses de agosto e setembro, ela trouxe 533,5 kg de material reciclável. Em outubro, quem venceu a disputa foi Denise Monteiro, do mesmo setor, com a arrecadação de 349,9 kg de materiais. Até o final de outubro, os servidores do Poder Judiciário de Alagoas já coletaram 9.550 kg de material reciclável. 

O segundo lugar da categoria coleta externa, em agosto, ficou com a servidora Katiana Toledo, da Subdireção Geral, com 160,1 kg. Elaine Luana, servidora do gabinete do desembargador Otávio Leão Praxedes, obteve a segunda colocação no mês de setembro, com 258,95 kg, de acordo com o Núcleo Socioambiental do TJAL. Em outubro, a vice-liderança ficou com  Katiana, que arrecadou  265,35 kg de resíduos para reciclagem.

Na coleta interna realizada na sede do Poder, o campeão dos meses de agosto, setembro e outubro é o prestador de serviços José Edmilson (Bigode), repositor de garrafões com água mineral. Ele conseguiu juntar 777, 85 kg de materiais descartados pelos servidores. Entre janeiro e outubro, mostra levantamento da APMP, a arrecadação nos diversos setores do prédio-sede superou 20 toneladas (20.040,02 quilos).

No Fórum, arrecadação interna supera três toneladas

No Fórum da capital, onde a coleta de resíduos foi implantada recentemente, a prestadora de serviços Ana Cristina venceu em agosto com 1.319,2 quilos. No mês seguinte, Rosineide Laurentino coletou 1.292,20 kg. Em outubro, Deusa Maria, também prestadora de serviço, reuniu 1.081,3 quilos. O arrecadado foi coletado pela Cooplum, separado e revendido, ampliando a geração de renda dos seus associados.

Os vencedores serão premiados com folga, broche e torta, em solenidade conduzida pelo desembargador Tutmés Airan de Albuquerque, presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas. O programa de colega seletiva do TJAL foi implantado em junho de 2016. Desde então, arrecadou-se 52.655,26 quilos. A gestão do programa é de responsabilidade do Núcleo Socioambiental da Assessoria de Planejamento e Modernização (APMP).


Maikel Marques – Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br – 4009.3240/3141


Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.