Segunda edição da Corrida do Servidor é uma iniciativa da Presidência do TJAL
A segunda edição da Corrida do Servidor do Tribunal de Justiça de Alagoas será realizada dia 6 de outubro (sábado), às 7h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Os 250 inscritos vão percorrer 2,5 km (6 voltas no entorno do gramado). Após a corrida, a aula de dança sob orientação de professores de educação física. Às 8h30, jogo de futebol entre magistrados e servidores.
As inscrições para a corrida serão abertas nesta quinta-feira (20) no site do Judiciário. Podem participar magistrados, servidores efetivos, comissionados, estagiários e prestadores de serviço. Os três primeiros colocados nas categorias masculina e feminina receberão troféus. Todos os inscritos na corrida receberão medalhas.
Para disputar a prova, cada inscrito deverá trazer uma lata de leite em pó e um quilo de alimento não perecível. Os alimentos serão coletados no ato da entrega da camisa, na sede do TJ e no Fórum da Capital, e serão destinados a duas instituições beneficentes: Centro Sócio Educativo Deus Proverá e Associação Alagoana de Dakaru.
A definição das instituições contempladas com os alimentos obedece ao cronograma do Projeto Servidores Voluntários (Servos), que já contemplou outras duas instituições, uma no Village Campestre e outra no Bom Parto. O arrecado entre os inscritos será entregue em novembro pela Presidência do TJ.
As atividades vão começar às 7h e serão encerradas ao meio dia do sábado (6/10). De acordo com a Secretaria Especial da Presidência, aula de dança sob supervisão de profissionais de uma academia da capital será realizada logo após o término da corrida, às 8h30 (previsão). A atividade é destinada a homens e mulheres.
Futebol: juízes versus servidores
As seleções de magistrados e de servidores entram em campo às 8h30. A organização da partida é de responsabilidade do servidor José Soareste, da Corregedoria Geral. Os interessados em participar do jogo devem contatar Soareste (82.99920.3636). A equipe vencedora receberá troféu.
“O dia 06 de outubro será marcado pela homenagem aos servidores com entrega de medalhas e troféus às equipes vencedoras dos segundos Jogos da Integração dos Servidores do Poder Judiciário”, pontuou o presidente Otávio Praxedes, que é esportista desde a juventude, quando se destacou pela prática de futebol, sendo campeão alagoano pelo Centro Sportivo Alagoano (CSA).
Valorização e confraternização de servidores
“O planejamento da competição foi realizado com todo envolvimento e compromisso para que se concretizasse da melhor forma. É um trabalho em equipe e com a participação dos próprios servidores, atendendo ao pedido do presidente Otávio Praxedes, que é um esportista nato”, reforçou Ednilda Lessa, secretária especial da Presidência.
Ainda de acordo com a secretária, “o momento é de integrar e valorizar aquele que contribui efetivamente nos processos de trabalho do Judiciário Alagoano, o servidor”. O evento é organizado pela Secretaria Especial com apoio das Diretorias de Comunicação (Dicom), de Tecnologia (Diati) e do Setor de Cerimonial.
Maikel Marques - Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br - 4009.3141/3240
Desenvolvido por: DIATI - Diretoria Adjunta de Tecnologia da Informação do Poder Judiciário do Estado de Alagoas