Notícia

início>Notícia

Geral - 07/08/2018 - 14:36:08
Em maternidade, NPF aborda importância do reconhecimento de paternidade
Ação, em alusão ao Dia dos Pais, será realizada nesta quinta-feira (8), a partir das 14h, na Santa Mônica

NPF está localizado no Fórum da Capital. Foto: Itawi Albuquerque NPF está localizado no Fórum da Capital. Foto: Itawi Albuquerque

Com o intuito de orientar grávidas e mulheres que tiveram filhos recentemente, integrantes do Núcleo de Promoção da Filiação (NPF) do Poder Judiciário de Alagoas estarão, nesta quinta-feira (9), a partir das 14h, na Maternidade Escola Santa Mônica, no bairro do Poço, abordando a importância do reconhecimento da paternidade de seus filhos.

Segundo a coordenadora técnica do NPF, Ana Cláudia Acioli, na oportunidade será apresentado o trabalho do núcleo e expostos os direitos dos menores referentes a filiação, pensão e convivência.

Além da coordenadora técnica, a assistente social Cristiane Vieira Rebêlo e a psicóloga Katiana Rego dialogarão sobre o assunto. A ação é em alusão ao Dia dos Pais, que será comemorado no próximo domingo, 12.

O Núcleo

O NPF foi instituído pelo Tribunal de Justiça de Alagoas em novembro de 2008. Além da demanda proveniente dos cartórios de registro civil que enviam mensalmente os termos de paternidade, o Núcleo realiza mutirões nas escolas públicas, presídios e Varas de Família da Capital para o reconhecimento espontâneo da paternidade.

Nos termos de reconhecimentos da paternidade, também são homologados acordos de alimentos, direito de convivência e guarda, que evitam ações judiciais futuras.


Guilherme Carvalho Filho - Dicom TJ/AL
imprensa@tjal.jus.br - (82) 4009-3141/3240


Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.