Juiz André Gêda. Foto: Caio Loureiro.
A 10ª Vara Cível de Arapiraca (Família) registrou em 2017 a menor taxa de congestionamento entre todas as unidades judiciárias de Alagoas, com apenas 19%. O juiz André Gêda Peixoto Melo, titular Vara, considera que o maior beneficiado é o jurisdicionado, que tem uma prestação de serviços mais célere.
De acordo com André Gêda, para chegar a esse resultado, foram necessários planejamento e trabalho em equipe.
“Investimos em duas vertentes: maximizar o número de conciliações e cortar rotinas cartorárias desnecessárias. Com isso, conseguimos agilizar o trabalho na unidade. Anualmente, fazemos um plano de ação, que é encaminhado à APMP, além de realizarmos reuniões periódicas de avaliação de desempenho”, contou.
O levantamento foi realizado pela divisão de estatísticas da Assessoria de Planejamento e Modernização do Poder Judiciário (APMP) e divulgado pelo Núcleo Permanente de Acompanhamento de Dados Estatísticos.
A taxa de congestionamento indica a quantidade de processos que passam de um ano para outro sem chegar à sua finalização, considerando o acervo presente no início do ano e os que entraram no período.
Diretoria de Comunicação - Dicom TJ/AL - IN
imprensa@tjal.jus.br - (82) 4009-3141/3240
Desenvolvido por: DIATI - Diretoria Adjunta de Tecnologia da Informação do Poder Judiciário do Estado de Alagoas