Notícia

início>Notícia

Geral - 30/11/2017 - 14:17:40
Comitê de Gestão aprova projeto do gabinete do desembargador Domingos Neto
Objetivo é dar mais agilidade na prestação jurisdicional e buscar o selo ISO de qualidade; Otávio Praxedes parabenizou o desembargador

Desembargador Domingos Neto, durante a apresentação ao Comitê e o presidente Otávio Praxedes. Desembargador Domingos Neto, durante a apresentação ao Comitê e o presidente Otávio Praxedes. Fotos: Maria Eduarda Baltar.

O Comitê de Gestão Estratégica realizou reunião nesta quinta-feira (30), com a condução do desembargador Otávio Leão Praxedes, presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas. Entre os diversos assuntos pautados, o grupo analisou e aprovou o projeto do gabinete do desembargador Domingos de Araújo Lima Neto, que consiste em padronizar os fluxos procedimentais judiciais e administrativos da unidade.

O objetivo é, por meio de uma maior eficiência operacional, dar mais agilidade na prestação jurisdicional e também buscar o selo ISO de qualidade. “Eu acredito porque ser um dos gabinetes com menor acervo, tem melhores condições de implementar o projeto. Nós agradecemos a vossa excelência por ser sensível a esses projetos, porque isso mostra de forma indubitável sua capacidade de conduzir o Poder Judiciário”, afirmou o desembargador Domingos, em referência a Otávio Praxedes.

O presidente parabenizou o desembargador pelo projeto. “Eu gostaria de registrar que essa é uma contribuição importante do desembargador Domingos e fico feliz por essa iniciativa ser feita durante a minha gestão. Além da grande produtividade do gabinete, vossa excelência está a frente de muitos projetos importantes do Judiciário”, reconheceu.

“Esses projetos são exatamente os que a gente precisa incentivar e estimular. Isso vai engrandecer muito o nosso Judiciário, inclusive com relação às metas. O projeto foi muito bem apresentado e é muito exequível”, acrescentou o juiz Hélio Pinheiro, auxiliar da Presidência. A intenção é que a iniciativa sirva, posteriormente, como modelo para os demais gabinetes.

Também foi aprovada a proposta do Núcleo Socioambiental da Assessoria de Planejamento e Modernização (APMP), que planeja a expansão do projeto de Coleta Seletiva, atualmente implantado na sede do Tribunal, para o Fórum da Capital, a Corregedoria-geral, a Escola Superior da Magistratura (Esmal) e o Fórum de Arapiraca. A ideia foi apresentada pelo servidor Alexandre Caiado, coordenador do projeto.

Foi aprovado ainda pelo Comitê o projeto “Brincando Legal”, da 7ª Vara Cível de Arapiraca. O objetivo é criação de um espaço de lazer para crianças que ficam em situação de vulnerabilidade durante a participação de familiares em audiências realizadas na unidade. A ideia é evitar que os menores presenciem momentos litigiosos vivenciados entre seus parentes.

Também discutiu-se questões relacionadas ao Plano Estratégico 2015-2020; Plano de ações para 2018; Selo Justiça em Números do Conselho Nacional de Justiça; Pesquisa de Satisfação dos jurisdicionados referente a 2015 e 2016; sistema de acompanhamento do programa de reconhecimento TJ Eco Consciente Solidário; e a situação dos projetos aprovados pelo Comitê.

Participaram da reunião a juíza Laila Kerckhoff; o juiz auxiliar da Presidência Ygir Figueiredo; o diretor de Contabilidade e Finanças (Diconf), Renato Pedrosa; o assessor chefe da APMP, Clóvis Gomes, entre outros servidores.


Diretoria de Comunicação - Dicom TJ/AL - IN
imprensa@tjal.jus.br - (82) 4009-3141/3240


Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.