Notícia

início>Notícia

Geral - 14/11/2017 - 14:02:34
Presidência premia líderes da coleta seletiva de resíduos em solenidade nesta quinta-feira, às 9h
Proposta de redução das aquisições e distribuições de copos descartáveis às unidades judiciárias do TJAL também será discutida com presidente Otávio Leão Praxedes

Lara Daniella e Ivana Andrade lideram a coleta externa de resíduos sólidos na sede do TJAL / Foto: Caio Loureiro Lara Daniella e Ivana Andrade lideram a coleta externa de resíduos sólidos na sede do TJAL / Foto: Caio Loureiro

 Os servidores que se destacaram no ranking de coleta seletiva de resíduos sólidos no mês de outubro serão premiados pelo presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, desembargador Otávio Leão Praxedes, em solenidade no gabinete da presidência, nesta quinta-feira (16), às 9h.

Ivana Andradre, da Direção Geral, trouxe 72 quilos de material reciclável, ocupando a primeira posição do ranking montado pela Comissão Ambiental do Judiciário de Alagoas. Lara Danielle, que trabalha no gabinete do Desembargador Pedro Augusto, foi a segunda colocada com 38 quilos.

Ivana e Lara se enquadram na categoria coleta externa, que prevê o reconhecimento aos servidores que trouxerem de suas residências material reciclável. Como forma de reconhecimento pelo esforço em contribuir com a ação ambiental, cada uma delas será agraciada com um dia de folga.

Em relação à coleta interna (junção de material reciclável descartado dentro da estrutura judiciária), a líder do ranking em outubro com 208,75 quilos coletados, foi a senhora Dione, que presta serviços na área de serviços gerais por meio da empresa Ativa. Ela também desfrutará de um dia de folga.

Claudionor Soares, o “Maguila”, que trabalha no Setor de Manutenção do Judiciário alagoano, receberá prêmio simbólico (uma torta fornecida pela lanchonete Cantinho do Nordeste) pelo esforço de seus colegas de trabalho, que coletaram 344,50Kg de material reciclável em diversos setores do TJ.

Integrantes da Comissão Ambiental reuniram-se na manhã desta terça-feira, na APMP / Foto: Caio Loureiro


Proposta de redução de aquisição de descartáveis

Na próxima quinta-feira, após a premiação dos líderes da coleta seletiva, os integrantes da Comissão Ambiental submetem ao presidente Otávio Leão Praxedes a proposta de redução gradual do fornecimento de copos descartáveis às unidades da capital e do interior. A ideia é economizar recursos.

“Em média, cada servidor utiliza 500 copos por ano. É uma média bastante elevada”, observa Expedido Quintela, do Setor de Patrimônio, e gestor do contrato de aquisição de copos. Ele avalia que se faz necessário reduzir a aquisições deste item, contribuindo para economia de recursos públicos.

Como forma de contribuir com as ações do projeto TJ/AL Ecoconsciente & Solidário, a Diretoria de Comunicação (Dicom) tem disseminado entre os servidores material promocional (imagem abaixo)com foco na mudança de hábito em relação ao consumo de copos e a consequente adoção de canecas e/ou squeezes.


Maikel Marques - Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br - 4009.3240/3141




Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.