Os servidores da Corregedoria-Geral da Justiça de Alagoas irão elaborar, até o dia 19 deste mês, um mapa de competências, como parte do projeto de Gestão de Competências, em desenvolvimento no Poder Judiciário do Estado, por meio da empresa paulista Leme Consultoria. O objetivo é que haja a elaboração de um modelo de gestão ou metodologia para o desenvolvimento e preparação das pessoas para atuarem com competência técnica e comportamental no ambiente de trabalho.
Durante reunião realizada na última quarta-feira (7), na sede da Corregedoria, os servidores receberam instruções para elaboração do mapa. Um representante de cada setor deverá informar as atividades desenvolvidas, bem como os conhecimentos e habilidades técnicas dos servidores, contando com a participação dos colegas. O material com as informações sobre o mapa de competências foi enviado por meio do sistema Intrajus.
A implantação do modelo de Gestão por Competência visa dar continuidade ao referido modelo após a transição de gestores, bem como fazer o mapeamento das competências técnicas, a formalização de um documento acerca das atividades desenvolvidas e a distribuição das atividades no ambiente de trabalho por produtividade (celeridade no trabalho).
Segundo a diretora do Departamento Central de Assuntos Judiciários (DCAJ), Patrícia Falcão, o consultor da Leme auxiliará os servidores durante a elaboração desse mapa. “As primeiras ações do projeto propõem a elaboração desse mapa. Posteriormente, serão identificadas as necessidades de capacitação visando treinamentos pontuais dos servidores”, explicou.
Emanuelle Oliveira - Ascom CGJ/AL
(82) 4009-7167 / 99616-1028
Desenvolvido por: DIATI - Diretoria Adjunta de Tecnologia da Informação do Poder Judiciário do Estado de Alagoas