Notícia

início>Notícia

Geral - 28/07/2023 - 11:20:38
Gestão participativa: juízes e servidores discutem propostas para as metas nacionais de 2024
Reunião virtual, nesta sexta-feira (28), seguiu determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ)

Presidente Fernando Tourinho reforçou importância da gestão dentro das unidades judiciárias. Presidente Fernando Tourinho reforçou importância da gestão dentro das unidades judiciárias. Foto: Diego Silveira
Cerca de 170 magistrados e servidores do Judiciário de Alagoas participaram, nesta sexta (28), de discussão a respeito das metas nacionais de 2024. O encontro virtual foi aberto pelo presidente do TJAL, Fernando Tourinho.

"Importante haver esse diálogo com os juízes e servidores. Todo ano discutimos as metas e tentamos fazer com que sejam cumpridas da melhor maneira possível", afirmou o desembargador, ressaltando que as unidades judiciárias devem estar atentas à gestão. "Aquelas que têm minimamente gestão melhoram os seus índices".

O juiz Rafael Casado, auxiliar da Presidência do TJAL, afirmou que as metas para o Judiciário em 2024 estão em fase de construção. A intenção é que magistrados e servidores debatam o assunto e colaborem com propostas.  

"O objetivo é ter essa participação democrática de juízes e servidores. Nesse encontro virtual foi possível dialogar e ouvir opiniões. Também apresentamos painéis para acompanhamento das metas para que a gente possa evoluir mais e melhorar os nossos serviços".

O encontro foi promovido pela Assessoria de Planejamento e Modernização do Judiciário (APMP), que, na ocasião, apresentou os resultados parciais de cumprimento das metas de 2023 pelo TJ de Alagoas.

Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL DS
imprensa@tjal.jus.br


Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.