Presidente Fernando Tourinho reforçou importância da gestão dentro das unidades judiciárias. Foto: Diego Silveira
Cerca de 170 magistrados e servidores do Judiciário de Alagoas participaram, nesta sexta (28), de discussão a respeito das metas nacionais de 2024. O encontro virtual foi aberto pelo presidente do TJAL, Fernando Tourinho.
"Importante haver esse diálogo com os juízes e servidores. Todo ano discutimos as metas e tentamos fazer com que sejam cumpridas da melhor maneira possível", afirmou o desembargador, ressaltando que as unidades judiciárias devem estar atentas à gestão. "Aquelas que têm minimamente gestão melhoram os seus índices".
O juiz Rafael Casado, auxiliar da Presidência do TJAL, afirmou que as metas para o Judiciário em 2024 estão em fase de construção. A intenção é que magistrados e servidores debatam o assunto e colaborem com propostas.
"O objetivo é ter essa participação democrática de juízes e servidores. Nesse encontro virtual foi possível dialogar e ouvir opiniões. Também apresentamos painéis para acompanhamento das metas para que a gente possa evoluir mais e melhorar os nossos serviços".
O encontro foi promovido pela Assessoria de Planejamento e Modernização do Judiciário (APMP), que, na ocasião, apresentou os resultados parciais de cumprimento das metas de 2023 pelo TJ de Alagoas.
Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL DS
imprensa@tjal.jus.br