Notícia

início>Notícia

Geral - 01/06/2023 - 13:09:29
TJAL prepara mapeamento de riscos em processos de contratações
Tribunal adota medida como parte dos trabalhos de adequação à nova lei de licitações e contratos

Procurador Felipe Lobo, ao centro, conduziu reunião da comissão. Procurador Felipe Lobo, ao centro, conduziu reunião da comissão.

Servidores de diversos setores do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) se reuniram nesta quinta-feira (1), para articular a criação de um sistema de mapeamento de riscos de todos os processos de contratação do Tribunal, tendo em vista a implementação da nova lei de licitações e contratos (Lei nº 14.133/2021).

Os participantes da reunião fazem parte de comissão criada pelo presidente Fernando Tourinho para tratar da adequação do TJAL à nova lei.  O procurador-geral do Tribunal, Felipe Lobo, conduziu o encontro. Ele ressaltou que com a criação da matriz de risco, a Corte alagoana se coloca como pioneira na questão.

“A gente está criando uma matriz de riscos para ser alimentada por meio de um sistema, o que é uma demanda inovadora em termos de tribunais. A gente não tem ciência de outro no País que já esteja nesse nível”, comentou Felipe Lobo.

Além da Procuradoria, participaram da reunião representantes da Subdireção-Geral, Assessoria de Planejamento e Modernização (APMP), Departamento de Gestão de Contratos (DGC),  Departamento Central de Aquisições (DCA), Diretoria-Adjunta de Controle Interno (DIACI) e Unidade de Auditoria Interna.

A nova lei de licitações está em vigor desde abril de 2021, e passou a ser de aplicação obrigatória em abril de 2023.


Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL - IN
imprensa@tjal.jus.br



Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.