Representantes de todas as unidades judiciais de Alagoas, entre magistrados e servidores, participaram de reunião de alinhamento estratégico do Judiciário estadual, na sexta-feira (26). Os principais temas em pauta foram possíveis alterações nos critérios da aferição do Juízo Proativo, e medidas visando um bom desempenho no Prêmio CNJ de Qualidade.
O encontro foi conduzido pelo juiz Phillipe Falcão, auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ/AL), e por Clóvis Gomes, assessor-chefe da Assessoria de Planejamento e Modernização do Poder Judiciário (APMP).
“Foram abordados todos os itens que serão objeto do Juízo Proativo, bem como a forma como cada índice será calculado. Além disso, falamos sobre as atividades que podem ser desenvolvidas para o recebimento de pontuação extra”, relatou Phillipe Falcão.
Na reunião, o magistrado destacou também a necessidade de manter os cadastros processuais devidamente atualizados e corretos, em conformidade com a matéria apreciada no processo e os critérios definidos pelo Conselho Nacional de Justiça.
Clóvis Gomes frisou que a APMP está à disposição para esclarecer dúvidas que eventualmente não tenham sido sanadas durante o encontro. É possível inclusive solicitar o agendamento de novas reuniões.
“Abrimos o canal para que o pessoal possa entrar em contato, marcar outras reuniões, seja para tratar de detalhamentos de grupo de unidades, ou de uma unidade especificamente”, afirmou o assessor.
Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL - IN
imprensa@tjal.jus.br
Desenvolvido por: DIATI - Diretoria Adjunta de Tecnologia da Informação do Poder Judiciário do Estado de Alagoas