O Núcleo Socioambiental do Tribunal de Justiça de Alagoas, vinculado à Assessoria de Planejamento e Modernização do Poder Judiciário (APMP), desenvolveu dois QR Code para facilitar o acompanhamento dos números da coleta seletiva interna e externa, de Maceió e Arapiraca.
Através do QR Code acessível pelo site do TJAL e em cartazes disponibilizados em pontos estratégicos da sede do Tribunal, Fórum da Capital e Fórum de Arapiraca, os servidores poderão acompanhar o ranking dos números da coleta seletiva do Judiciário.
Alexandre Caiado, que coordena o Núcleo Socioambiental, explica que agora todos poderão acompanhar a corrida pela premiação mensal em prol das cooperativas que recebem o material reciclado.
“Essa nova ferramenta representa a evolução, trazendo um acesso mais rápido, com um visual mais agradável e que deve despertar ainda mais o espírito saudável de competição nos servidores, em prol das famílias que recebem esse material e geram renda para seu sustento”, destacou Alexandre.
O servidor Ramon Cota, que desenvolveu a nova versão do sistema, contou como funciona. “Promovemos melhorias para uma melhor análise dos números, e hoje temos duas bases de dados, que são da coleta interna e externa. Através da consulta pessoal, estamos disponibilizando o ranking de primeiros colocados, sendo dois QR Code distintos para Maceió e Arapiraca, bastando apenas o servidor possuir o app Google Planilhas no celular para consultar”.
Todos os meses, os primeiros colocados da coleta seletiva de Maceió e de Arapiraca são premiados pela Presidência do TJAL, com um broche e um dia de folga.
Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL TL
imprensa@tjal.jus.br
Desenvolvido por: DIATI - Diretoria Adjunta de Tecnologia da Informação do Poder Judiciário do Estado de Alagoas