Foi apresentado, nesta segunda-feira (27), ao presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), desembargador Fernando Tourinho, um estudo para atualização do organograma do Poder Judiciário. A medida visa modernizar e padronizar as atribuições dos servidores em cada setor da Justiça alagoana.
Segundo o juiz auxiliar da Presidência, Antônio Rafael Casado, um panorama foi apresentado ao presidente Fernando Tourinho para que fosse referendado o estudo e a equipe pudesse avançar com demais setores, Corregedoria Geral da Justiça e Escola Superior da Magistratura (Esmal).
"Esse é um trabalho de atualização do organograma do Judiciário, que já foi tentado por outras gestões, mas agora o presidente nos incumbiu dessa missão de formar um grupo de trabalho com servidores efetivos, servidores da casa pra valorizar o conhecimento, a experiência adquirida pelos servidores durante todos esses anos para podermos apresentar uma proposta de atualização visando à modernização dos setores, do seu funcionamento e facilitar o entendimento não só dos servidores como do público em geral", esclareceu o juiz.
Após a conclusão do trabalho, o novo organograma será submetido ao Tribunal Pleno. Além do magistrado Antônio Rafael, o grupo de estudo é composto por servidores da Diretoria de Gestão de Pessoas (DAGP), Assessoria de Modernização e Planejamento do Poder Judiciário (APMP), Direção-Geral, Diretora Adjunta de Controle Interno (Diaci), Procuradoria Geral e Diretoria-Adjunta de Contabilidade e Finanças (Diconf).
Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL - RF
imprensa@tjal.jus.br
Desenvolvido por: DIATI - Diretoria Adjunta de Tecnologia da Informação do Poder Judiciário do Estado de Alagoas