A nova equipe gestora da Escola Superior da Magistratura (Esmal) reuniu-se pela primeira vez, nesta sexta-feira (3), com a finalidade de discutir o planejamento da instituição para o biênio 2023/2024. Representantes de setores administrativos também estiveram presentes no encontro, mediado pelo juiz Alberto Jorge Correia de Barros Lima, coordenador-geral da Esmal, que analisou as demandas de todos os setores e as estratégias propostas para um melhor fluxo de trabalho.
"O nosso objetivo é que a escola siga crescendo e atendendo à comunidade do Poder Judiciário e também ao público externo. O nosso foco é a excelência e a modernização, sempre em busca da melhor prestação jurisdicional para a sociedade”, resumiu o magistrado.
Os juízes André Parizio, Helestron Silva, Alexandre Machado e Carolina Valões, coordenadores de cursos para a magistratura, de cursos para servidores, do Núcleo de Ensino a Distância e da Coordenação de Projetos Especiais, respectivamente, também estiveram presentes.
Além deles, participaram da reunião a coordenadora pedagógica Camila Barros e o secretário-executivo, Rafael Albuquerque, bem como as servidoras Ana Paula Barros Ramos, Mirian Alves e Carolina Amancio.
A equipe diretiva da Esmal foi nomeada pelo presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), desembargador Fernando Tourinho. A desembargadora Elisabeth Carvalho Nascimento é a diretora-geral da instituição e a juíza Lorena Sotto-Mayor é a coordenadora de Pesquisa e Produção Científica e Acadêmica.
A Escola da Magistratura tem por finalidade propiciar meios para o aperfeiçoamento de magistrados e servidores do Judiciário. A instituição coordena seleções de estágio e desenvolve projetos para a comunidade, como o Cidadania e Justiça na Escola, o Cine Esmal e o Natal Solidário.
Ascom Esmal - CA
imprensa@tjal.jus.br
Desenvolvido por: DIATI - Diretoria Adjunta de Tecnologia da Informação do Poder Judiciário do Estado de Alagoas