A Diretoria Adjunta de Administração (Darad) pede a colaboração dos servidores para o consumo consciente de resmas de papel nas unidades do Poder Judiciário de Alagoas. O diretor do setor, Ronaldo Brandão, esclarece que a solicitação de resmas deve ser compatível com a quantidade de papel usada em impressões.
“Os chefes de cartório, que são responsáveis pelas unidades, devem estar conscientes de que a Darad, com o apoio do Almoxarifado, da Diati e da APMP, tem o controle do que foi usado no mês anterior, então o pedido é vinculado ao uso em cada unidade. Por meio de sistema informático, temos controle de quanto e do quê está sendo impresso por cada computador”, destaca Ronaldo Brandão.
De acordo com o diretor, as folhas devem ser usadas exclusivamente nas impressoras do Poder Judiciário, justamente para que a Darad possa enviar a quantidade de resmas adequada. Recomenda-se ainda que as impressões usem os dois lados das folhas.
A Assessoria de Planejamento e Modernização do Poder Judiciário (APMP), por meio do Núcleo Socioambiental e da Divisão de Qualidade, também monitora e atua com ações de melhoria contínua para o consumo consciente de papel e impressões.
Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL - IN
imprensa@tjal.jus.br
Desenvolvido por: DIATI - Diretoria Adjunta de Tecnologia da Informação do Poder Judiciário do Estado de Alagoas