Membros das Comissões de Gestão Documental e de Gestão de Memória, presididas pelo desembargador Tutmés Airan de Albuquerque, estiveram reunidos, nesta sexta-feira (26), para discutir as ações culturais e de preservação da memória do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) para o ano de 2022. Os participantes também avaliaram as atividades já executadas este ano junto ao Centro de Cultura e Memória (CCM) do Poder Judiciário.
Além do desembargador Tutmés Airan, participaram do encontro o juiz Claudemiro Avelino, curador do CCM, Irina Costa, diretora do CCM, Suliane Barros Leal, diretora do Arquivo Judiciário, Sônia Alencar e Jefferson Simões, servidores lotados no CCM, e os estagiários Júlia Araújo e Pedro Omena.
Em janeiro deste ano, o Centro de Cultura e Memória foi inaugurado pelo TJAL, em seu prédio centenário, trazendo um acervo sobre os mais de 300 anos de história da Justiça estadual por meio de manuscritos, documentos, livros de atas e obras literárias de magistrados escritores. O local conta ainda com periódicos, revistas, togas, canetas bico de pena, máquinas de escrever, fotografias, entre outros itens.
Desenvolvido por: DIATI - Diretoria Adjunta de Tecnologia da Informação do Poder Judiciário do Estado de Alagoas