A 15ª Vara Cível de Maceió passou por uma auditoria interna com a finalidade de verificar se a unidade está atendendo às exigências da norma ISO 9001:2015. O procedimento ocorreu nesta quarta-feira (14), de forma virtual. “Estamos atentos e comprometidos com o Sistema de Gestão de Qualidade do Tribunal”, frisou o juiz titular da unidade, Sandro Augusto. =
As unidades administrativas e judiciais abrangidas pelo Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) estão passando pela auditoria. O trabalho foi iniciado em 15 de junho e deve ser concluído nesta sexta-feira (16).
"A auditoria interna é necessária. Não podemos deixar de fazê-la, pelo menos uma vez ao ano”, explica a coordenadora do SGQ, Catalina Velásquez. “Por meio dela, analisamos o Sistema de Gestão do Poder Judiciário e constatamos o atendimento aos requisitos da norma ISO 9001 versão 2015".
A auditoria é feita por amostragem, entrevistando gestores e equipes e analisando procedimentos e documentos das unidades. O trabalho está a cargo da Divisão de Qualidade da Assessoria de Planejamento e Modernização do Poder Judiciário (APMP).
Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL - IN
imprensa@tjal.jus.br
Desenvolvido por: DIATI - Diretoria Adjunta de Tecnologia da Informação do Poder Judiciário do Estado de Alagoas