Manoel Cavalcante (no canto direito) representou o presidente do TJAL, Klever Loureiro, no lançamento do painel. Foto: Caio Loureiro
TJAL prestigia solenidade sobre painel de indicadores educacionais de Maceió
O juiz Manoel Cavalcante, auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), afirmou que o Judiciário vê com "bom olhos" o painel de indicadores educacionais de Maceió, lançado nesta sexta-feira (2). Segundo o magistrado, o documento vai servir como diretriz para a formação de uma política educacional no município.
"Essa política, além da questão do próprio conhecimento, do ensinamento, está atrelada a uma assistência social bastante importante, essencialmente para os segmentos mais necessitados da nossa população", destacou Manoel Cavalcante, que participou do evento representando o presidente do TJAL, Klever Loureiro.
"O presidente pediu para representá-lo, destacando a parceria do Tribunal com a Prefeitura. O Judiciário, na medida do possível e dentro de sua competência, auxiliará o município de Maceió em sua tarefa", reforçou o magistrado.
Painel de Indicadores
O lançamento do painel de indicadores educacionais ocorreu na Escola Nosso Lar, no bairro do Vergel. O documento, de acordo com o prefeito JHC, traz um diagnóstico da situação do ensino no município.
"Antes havia um apagão de dados. Esse painel agora é um patrimônio da nossa cidade e da nossa educação, algo que vai ser visitado e revisitado por professores, instituições e entidades que já querem nos ajudar", disse.
Com o painel, segundo JHC, foi possível coletar dados e mostrar a realidade da educação municipal. "A gente precisa dar transparência a esses números. Com os dados públicos, além de a Prefeitura conseguir definir estratégias para desenvolver o ensino, vai conseguir também parcerias, acordos de cooperação com instituições que vão nos ajudar a montar o melhor planejamento para vencermos os índices que temos", destacou.
Diego Silveira - Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br