Notícia

início>Notícia

Especial - 07/06/2021 - 09:31:39
26ª Vara da Família arquivou 1.868 ações em 2020, maior número na área
Juiz Wlademir Paes de Lira destaca compromisso dos servidores e ratifica: ‘hoje a vara realmente é um juízo de excelência’

Juiz Wlademir Paes de Lira, titular da 26ª Vara Cível de Maceió. Juiz Wlademir Paes de Lira, titular da 26ª Vara Cível de Maceió.
26ª Vara da Família arquivou 1.868 ações em 2020, maior número na área

A 26ª Vara Cível de Maceió teve o maior número de processos baixados (arquivados) entre as varas de Família em 2020. A aferição Juízo Proativo apurou que foram arquivadas 1.868 ações judiciais pela unidade. Com o desempenho neste e em outros quesitos, a Vara atingiu 100,26 pontos e foi reconhecida como “Padrão Excelência”.

O juiz Wlademir Paes de Lira, titular da unidade, explica que a unidade sempre recebeu o maior volume de processos da área, mas destaca que o trabalho conjunto de todos os integrantes da Vara foi fundamental para a evolução nos resultados.

“Depois de algumas modificações de competência, da estruturação de um quadro de servidores, de muitos mutirões e de muita disponibilidade e compromisso por parte dos servidores, nós conseguimos a cada ano melhorar os nossos índices, e hoje a vara realmente é um juízo de excelência”, relata o magistrado.

A unidade recebeu 1.102 casos novos no ano, e julgou 1.463 ações. Dessa forma, atingiu a taxa de produtividade de 133% (relação entre casos novos e julgados); o índice de atendimento à demanda de 170% (casos novos X baixados); e uma taxa de congestionamento de 39%.

Os dados são apurados pela Divisão de Estatísticas da Assessoria de Planejamento e Modernização do Poder Judiciário (APMP).


Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL - IN
imprensa@tjal.jus.br



Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.