Juiz Wlademir Paes de Lira, titular da 26ª Vara Cível de Maceió.
A 26ª Vara Cível de Maceió teve o maior número de processos baixados (arquivados) entre as varas de Família em 2020. A aferição Juízo Proativo apurou que foram arquivadas 1.868 ações judiciais pela unidade. Com o desempenho neste e em outros quesitos, a Vara atingiu 100,26 pontos e foi reconhecida como “Padrão Excelência”.
O juiz Wlademir Paes de Lira, titular da unidade, explica que a unidade sempre recebeu o maior volume de processos da área, mas destaca que o trabalho conjunto de todos os integrantes da Vara foi fundamental para a evolução nos resultados.
“Depois de algumas modificações de competência, da estruturação de um quadro de servidores, de muitos mutirões e de muita disponibilidade e compromisso por parte dos servidores, nós conseguimos a cada ano melhorar os nossos índices, e hoje a vara realmente é um juízo de excelência”, relata o magistrado.
A unidade recebeu 1.102 casos novos no ano, e julgou 1.463 ações. Dessa forma, atingiu a taxa de produtividade de 133% (relação entre casos novos e julgados); o índice de atendimento à demanda de 170% (casos novos X baixados); e uma taxa de congestionamento de 39%.
Os dados são apurados pela Divisão de Estatísticas da Assessoria de Planejamento e Modernização do Poder Judiciário (APMP).
Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL - IN
imprensa@tjal.jus.br
Desenvolvido por: DIATI - Diretoria Adjunta de Tecnologia da Informação do Poder Judiciário do Estado de Alagoas