A 5ª Vara Criminal de Arapiraca teve a maior taxa de produtividade entre as varas criminais do Judiciário alagoano de acordo com o levantamento do Juízo Proativo. A unidade recebeu 106 casos novos e conseguiu baixar 533 processos em 2020, alcançando a marca de 503% no índice de atendimento à demanda.
Para o juiz titular da vara, Alfredo Mesquita, o resultado positivo é fruto de planejamento e dedicação de toda sua equipe. “Tanto meus dois assessores quanto o Cartório da unidade executaram um trabalho exemplar, em muitas vezes excedendo o que se espera deles”, contou.
A taxa de produtividade de julgamento foi 610%, sendo também destaque na avaliação do Juízo Proativo para a unidade judiciária que julgou 647 processos no ano passado. Sua pontuação total foi de 69,99.
O magistrado Alfredo Mesquita também falou sobre os desafios que precisaram ser superados devido ao novo cenário trazido pela pandemia da Covid-19 e agradeceu o esforço de todos os envolvidos no sistema de Justiça que trabalham na 5ª Vara Criminal de Arapiraca.
“Também é importante frisar a atuação irretocável dos membros do Ministério Público e da Defensoria Pública que atuam na unidade, sem os quais não conseguiríamos realizar tantas instruções, principalmente em um ano tão difícil quanto foi o de 2020”, informou.
Os dados foram divulgados pela Divisão de Estatísticas da Assessoria de Planejamento e Modernização do Poder Judiciário (APMP).
Robertta Farias – Dicom TJAL
Desenvolvido por: DIATI - Diretoria Adjunta de Tecnologia da Informação do Poder Judiciário do Estado de Alagoas