Presidente Tutmés Airan destacou a necessidade de evitar gastos devido a erros nos endereços das partes. Foto: Robertta Farias
Na tarde desta quinta-feira (15), soluções para intimação das partes de processos da 15ª Vara Cível da Capital - Fazenda Municipal foi tema de videoconferência entre o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), desembargador Tutmés Airan de Albuquerque, e os juízes Sandro Augusto dos Santos, titular da unidade, e Alexandre Lenine, auxiliar da Presidência.
''É nossa vara com maior número de processos, vara de cobrança de impostos municipais. Nós temos um custo muito grande com a intimação do devedor. E o problema maior é que como o cadastro de endereços não está atualizado, se nós enviarmos 10 mil cartas de intimações, voltam cerca de nove mil por erro no endereço'', explicou o presidente Tutmés Airan.
Também participaram da reunião os servidores Clóvis Gomes, chefe da Assessoria de Planejamento e Modernização do Poder Judiciário de Alagoas (APMP), Catalina Velasques, do Sistema de Gestão de Qualidade, James Alarcão, do Fundo Especial de Modernização do Poder Judiciário de Alagoas (Funjuris) e o chefe de secretaria da 15ª Vara Cível da Capital, Sandro de Souza.
Desenvolvido por: DIATI - Diretoria Adjunta de Tecnologia da Informação do Poder Judiciário do Estado de Alagoas