De acordo com pesquisa realizada com 1.069 magistrados e servidores do Poder Judiciário de Alagoas, o suporte técnico prestado pela Diretoria Adjunta de Tecnologia da Informação (Diati) durante o período de teletrabalho possui aprovação de 89,9%.
O levantamento mostra que 51,4% dos participantes consideram o suporte tecnológico como ótimo, enquanto 38,5% afirmam que é bom. Para o diretor de tecnologia do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), José Baptista Neto, o resultado positivo se deve ao trabalho dos profissionais do setor e à praticidade das aberturas de chamado.
"Além de nossos técnicos possuírem um excelente grau de conhecimento nas atividades que desenvolvem, a utilização de ferramentas como o GLPI no acompanhamento dos chamados e a fácil acessibilidade dos usuários aos serviços através de meios de comunicação simples, como o WhatsApp, foram determinantes para esse alto grau de satisfação", destaca.
Baptista também ressaltou a rápida adaptação de magistrados e servidores ao novo modelo de trabalho, que "tornou possível uma prestação jurisdicional mais célere, mesmo diante das limitações impostas pela pandemia". Os dados da pesquisa foram divulgados pela Assessoria de Planejamento e Modernização do Poder Judiciário (APMP) no último dia 15.
Abertura de chamados
Desde o dia 18 de março, foram resolvidos 20.128 chamados. Desse total, 6.387 atendimentos foram da Central de Serviços; 3.418 do Suporte TJ; 711 do Suporte Fórum da Capital; 2.294 do Suporte da Comarca de Arapiraca; e 7.318 da Equipe Softplan (SAJ Primeiro e Segundo Graus).
Os servidores podem entrar em contato com o suporte da Diati através dos números de whatsapp disponíveis
nesta página ou realizando uma abertura de chamado através do site
diati.tjal.jus.br/.
Winícius Correia - Dicom TJAL - IN
imprensa@tjal.jus.br