O Tribunal de Justiça de Alagoas participou da audiência pública promovida pela Comissão de Orçamento da Assembleia Legislativa do Estado (ALE), nesta segunda-feira (15). O encontro discutiu a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício financeiro de 2021.
Na oportunidade, o diretor financeiro do Tribunal, Renato Ferreira, sugeriu que constasse do projeto de lei em análise, um dispositivo que permita ao Poder Judiciário a realização de créditos suplementares por remanejamento entre programas de trabalho diferentes, relativos ao seu próprio orçamento, sem a necessidade de Lei específica para tanto.
O dispositivo já estava presente nas LDO's de anos anteriores, e visa apenas dar mais liberdade para o remanejamento interno dos recursos do Tribunal.
De acordo com Renato Ferreira, a sugestão de redação "foi aceita de imediato, tanto pelo secretário especial da Secretaria de Planejamento (Seplag), o senhor Paulo Castro, bem assim, pelo presidente da Comissão de Orçamento da Assembleia, deputado Inácio Loiola, que se comprometeu de analisar a matéria e apresentar uma emenda para atender ao sugerido".
Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL - IN
imprensa@tjal.jus.br
Desenvolvido por: DIATI - Diretoria Adjunta de Tecnologia da Informação do Poder Judiciário do Estado de Alagoas