Notícia

início>Notícia

Coronavírus - 28/05/2020 - 19:13:50
TJAL discute novos critérios do Prêmio CNJ de Qualidade
Comitê de Gestão Estratégica apresentou dados que serão avaliados para o presidente Tutmés Airan

Presidente Tutmés Airan explicou que é necessário alinhar as ideias e ações para os números refletirem na premiação. Presidente Tutmés Airan explicou que é necessário alinhar as ideias e ações para os números refletirem na premiação.

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), desembargador Tutmés Airan de Albuquerque, discutiu, nesta quinta-feira (28), em reunião virtual com o Comitê de Gestão Estratégica, a participação do TJAL no Prêmio CNJ de Qualidade, os dados estatísticos de 2019 e seus reflexos no prêmio, Meta 9 e informações gerais da Estratégia 2021-2026. 

Para o presidente Tutmés Airan, o reconhecimento nacional durante o trabalho do Poder Judiciário alagoano durante a pandemia deve refletir na avaliação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que premia os tribunais que alcançaram as melhores pontuações.

“É preciso que esse trabalho reflita em números, até para que o nosso ranqueamento nacional melhore, seja compatível com aquilo que cotidianamente juízes, desembargadores e servidores fazem. Nós tivemos uma reunião hoje muito importante justamente para isso para alinhar os nossos números, as nossas ideias e ações. Isso para que o alinhamento possa, inclusive, fazer com que o TJAL seja premiado pelo CNJ”, disse o presidente.

Durante a segunda reunião de avaliação da estratégia de 2020, o presidente Tutmés Airan, os magistrados Alexandre Lenine, Ygor Figuerêdo, João Paulo Martins, José Miranda e os servidores integrantes do comitê debateram os novos critérios dos eixos de Governança, Produtividade, Transparência e o novo eixo Dados e Tecnologias do Prêmio CNJ de Qualidade. 

O assessor-chefe da Assessoria de Planejamento e Modernização do Poder Judiciário de Alagoas (APMP), Clóvis Gomes, também explicou que os efeitos da pandemia do novo Coronavírus também serão avaliados pelo Conselho Nacional de Justiça. Foram abordados ainda os macrodesafios da Estratégia Nacional do Poder Judiciário  2021-2026.

Também participaram da reunião os servidores Renato Ferreira, Amós Henrique, Inara Francoyse, Katiane Evaristo, Guilherme Rossilho, George Basile, José Baptista, Nilo Brandão, Zilkson Gomes e Magno Vitório.


Robertta Farias - Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br



Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.