Notícia

início>Notícia

Coronavírus - 16/04/2020 - 11:06:16
Comitê de atenção prioritária ao primeiro grau discute plano estratégico
Encontro, que já estava programado antes da implementação do teletrabalho no Judiciário alagoano, foi realizado por videoconferência

Secretária do Comitê, Roberta Gonzaga, durante a reunião virtual; na tela, o juiz Douglas Freitas. Secretária do Comitê, Roberta Gonzaga, durante a reunião virtual; na tela, o juiz Douglas Freitas.

O alinhamento do Plano Estratégico do Tribunal de Justiça de Alagoas às políticas nacionais estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça foi um dos temas centrais de reunião, nesta quarta-feira (15), do Comitê Gestor Regional para Implementação e Gestão da Política Nacional de Atenção Prioritária e Orçamentária ao Primeiro Grau.

O encontro, que já estava programado antes da implementação do teletrabalho no Judiciário alagoano, foi realizado por videoconferência. Um dos assuntos foi a equalização da força de trabalho entre primeiro e segundo grau, proporcionalmente à demanda de processos.

O Comitê existe por determinação do Conselho Nacional de Justiça, que instituiu a Política Nacional de Atenção Prioritária ao Primeiro Grau, por meio da Resolução 194/2014. Uma próxima reunião já está marcada para o dia 17 de junho.

O Comitê é formado pelo juiz Manoel Cavalcante (presidente); os juízes Eduardo Nobre e Douglas Freitas; as servidoras Roberta Gonzaga (secretária) e Jackline Oiticica; e os representantes da Associação Alagoana de Magistrados – Sóstenes Andrade, Sindicato do Servidores do Poder Judiciário de Alagoas – Aluciano Martins, e Sindicato dos Oficiais de Justiça de Alagoas – Cícero Filho.

Da reunião desta quarta-feira, também participou o Clóvis Gomes, chefe da Assessoria de Planejamento e Modernização do Poder Judiciário (APMP), convidado para prestar informações.


Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL - IN
imprensa@tjal.jus.br - (82) 4009-3141/3240


Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.