O alinhamento do Plano Estratégico do Tribunal de Justiça de Alagoas às políticas nacionais estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça foi um dos temas centrais de reunião, nesta quarta-feira (15), do Comitê Gestor Regional para Implementação e Gestão da Política Nacional de Atenção Prioritária e Orçamentária ao Primeiro Grau.
O encontro, que já estava programado antes da implementação do teletrabalho no Judiciário alagoano, foi realizado por videoconferência. Um dos assuntos foi a equalização da força de trabalho entre primeiro e segundo grau, proporcionalmente à demanda de processos.
O Comitê existe por determinação do Conselho Nacional de Justiça, que instituiu a Política Nacional de Atenção Prioritária ao Primeiro Grau, por meio da Resolução 194/2014. Uma próxima reunião já está marcada para o dia 17 de junho.
O Comitê é formado pelo juiz Manoel Cavalcante (presidente); os juízes Eduardo Nobre e Douglas Freitas; as servidoras Roberta Gonzaga (secretária) e Jackline Oiticica; e os representantes da Associação Alagoana de Magistrados – Sóstenes Andrade, Sindicato do Servidores do Poder Judiciário de Alagoas – Aluciano Martins, e Sindicato dos Oficiais de Justiça de Alagoas – Cícero Filho.
Da reunião desta quarta-feira, também participou o Clóvis Gomes, chefe da Assessoria de Planejamento e Modernização do Poder Judiciário (APMP), convidado para prestar informações.
Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL - IN
imprensa@tjal.jus.br - (82) 4009-3141/3240
Desenvolvido por: DIATI - Diretoria Adjunta de Tecnologia da Informação do Poder Judiciário do Estado de Alagoas