Capacitação foi realizada na sede do TJAL. Foto: Adeildo Lobo
Servidores que trabalham nos Centros Judiciais de Soluções de Conflitos (Cejuscs) participaram, na tarde desta quarta-feira (12), de um curso sobre a nova ferramenta de cadastro pré-processual do Sistema de Automação da Justiça (SAJ). O treinamento ocorreu no Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL).
A capacitação teve como objetivo orientar os servidores dos Cejuscs sobre como utilizar o SAJ para cadastrar as demandas pré-processuais de mediação e conciliação, que agora também serão identificadas por números. Antes apenas os processos eram registrados no sistema e ganhavam numeração.
Segundo a supervisora geral do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), Moacyra Rocha, o treinamento ajudará os servidores a aumentar a eficiência do trabalho. “É um treinamento importante porque, ao realizar o processo de automatização, vamos ter um resultado real do que estamos fazendo. Isso facilita muito quando fazemos estatísticas para a Assessoria de Planejamento e Modernização do Poder Judiciário (APMP) que serão enviadas ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ)”, ressalta.
No ano passado, dois outros treinamentos sobre o SAJ Pré-Processual foram oferecidos a mediadores e conciliadores do Poder Judiciário de Alagoas.
Desenvolvido por: DIATI - Diretoria Adjunta de Tecnologia da Informação do Poder Judiciário do Estado de Alagoas