Notícia

início>Notícia

Geral - 10/02/2020 - 08:15:09
Juízo Proativo: 4ª Vara Criminal foi a que mais julgou em 2019 entre as criminais da capital
Juiz Josemir Pereira de Souza, titular da unidade, diz que comprometimento dos servidores colaborou para melhores resultados

Juiz Josemir Pereira, titular da 4ª Vara Criminal de Maceió. Juiz Josemir Pereira, titular da 4ª Vara Criminal de Maceió. Foto: Caio Loureiro.
Juízo Proativo: 4ª Vara foi a que mais julgou em 2019 entre as criminais da capital

Durante o ano de 2019, a 4ª Vara Criminal de Maceió teve 344 processos julgados e 344 processos baixados, maiores números entre todas as unidades criminais da Capital que alcançaram o Padrão Excelência no programa Juízo Proativo. Os números foram apurados pela Divisão de Estatísticas do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL).

Segundo o titular da unidade, juiz Josemir Pereira de Souza, o trabalho em equipe com os servidores, Ministério Público e Defensoria foi fundamental para alcançar o resultado. “A equipe é comprometida com o serviço, está disposta a colaborar. E o reconhecimento é um estímulo”, frisou.

Para o magistrado, os resultados traduzem-se em uma imagem positiva da Justiça para a sociedade. “Quanto mais processos julgados, entendo que a sociedade veja como uma resposta aos crimes do dia a dia, que estão em alta”. O juiz também elogiou o auxílio da Secretaria de Processamento Unificado (SPU), que com o serviço mais célere contribuiu para melhores resultados.

Com 125 casos novos, a unidade alcançou 275% de taxa de produtividade, que mostra a relação entre processos entrados e julgados. O índice de atendimento à demanda, que refere-se a processos novos e os baixados, também foi de 275%.

A pontuação geral da Vara no Juízo Proativo foi de 103,75. O levantamento é feito pela Divisão de Estatísticas da Assessoria de Planejamento e Modernização do Poder Judiciário (APMP). Ainda não há data definida para a solenidade de premiação.

Thaynara Monteiro - Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br - (82) 4009-3141/3240


Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.