Unidades premiadas no Juízo Proativo recebem troféus e medalhas. Foto: Caio Loureiro
Em 2019, a 25ª Vara Cível de Maceió foi a que obteve a maior taxa de produtividade entre as varas de família de Alagoas, com 126%. Essa taxa mede a relação entre processos julgados e casos novos.
A vara também alcançou o maior índice de atendimento à demanda em comparação com as demais varas de família: 154%. O índice relaciona o número de processos baixados e os casos novos.
Ingressaram na unidade, no ano passado, 1.386 casos. O número de processos baixados ficou em 2.133. “Foram números muito positivos. Estamos felizes por termos alcançado esse resultado”, afirmou o juiz Sérgio Wanderley Persiano.
Segundo o magistrado, os índices foram atingidos com trabalho e dedicação de todos os servidores. “A harmonia aqui é grande, a turma é antiga e trabalha de forma coordenada. Todo mundo sabe da importância de seu trabalho”, contou.
Os dados fazem parte da aferição Juízo Proativo, feita pela Divisão de Estatísticas da Assessoria de Planejamento e Modernização do Poder Judiciário de Alagoas (APMP). A pontuação total da 25ª Vara no Proativo ficou em 103,24.
Entre as varas de família de Alagoas, a unidade também foi a que mais cumpriu a Meta 1 do Conselho Nacional de Justiça (julgar quantidade maior de processos de conhecimento do que os distribuídos no ano corrente). O índice alcançado ficou em 134,31%.
A data da premiação do Juízo Proativo ainda será definida. Para Sérgio Persiano, o reconhecimento que o Tribunal faz do trabalho das unidades judiciárias é fundamental. “Esse reconhecimento mostra que o Tribunal está preocupado em ser eficiente e atender melhor a população”, ressaltou.
Diego Silveira - Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br - (82) 4009-3141/3240
Desenvolvido por: DIATI - Diretoria Adjunta de Tecnologia da Informação do Poder Judiciário do Estado de Alagoas