A Presidência do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) convida os magistrados e servidores para participarem do Encontro de Gestão Participativa e Democrática, que será realizado na próxima quarta-feria (10), a partir das 9h, no Pleninho 1. Durante o evento, serão elaboradas propostas de Metas Nacionais 2020 do Poder Judiciário de Alagoas.
O presidente do TJAL, desembargador Tutmés Airan, e o desembargador Domingos Neto, coordenador da Meta Nacionais no âmbito do TJAL e presidente do Comitê de Gestão de Tecnologia da Informação e Comunicação do Judiciário alagoano, farão a abertura dos trabalhos.
Às 9h10, o juiz José Miranda, coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais e Solução de Conflitos (Nupemec), e o assessor chefe da APMP e representante do TJAL na Rede de Governança Colaborativa do Poder Judiciário, Clóvis Gomes, falam sobre o processo de gestão participativa na formulação das Metas Nacionais 2020, nos termos da resolução nº 221 do Conselho Nacional de Justiça, além de expor os resultados parciais das Metas Nacionais – 2019 e a prática do magistrado no julgamento dos processos das Metas Nacionais.
Já às 9h40, os magistrados Ygor Figueirêdo, auxiliar da Presidência do TJAL, e Fátima Pirauá, titular da 28ª Vara Cível da Capital e coordenadora estadual da Infância e Juventude (CEJI), abordam a priorização de políticas voltadas à infância e juventude nas Metas Nacionais 2020 e apresentam sugestões da Coordenadoria.
Por fim, os servidores da Assessoria de Planejamento e Modernização do Poder Judiciário (APMP), Guilherme Rossilho, Catalina Velásquez e Sérgio Walney, apresentam, por volta das 10h20, a dinâmica participativa e consolidação das sugestões para os participantes do encontro.
Desenvolvido por: DIATI - Diretoria Adjunta de Tecnologia da Informação do Poder Judiciário do Estado de Alagoas