Reunião foi realizada nesta quarta-feira (5), na Presidência do TJAL. Foto: Adeildo Lobo
A fim de acompanhar os requisitos necessários ao alcance do Prêmio CNJ de Qualidade, o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, desembargador Tutmés Airan de Albuquerque esteve reunido, nesta quarta-feira (5), com magistrados e a equipe da Assessoria de Planejamento e Modernização do Poder Judiciário de Alagoas (APMP).
“É uma reunião que traz uma radiografia do nosso trabalho e como toda radiografia nos orienta sobre o que nós temos que fazer, quais são os pontos de estrangulamento, onde o Tribunal precisa melhorar. Eu estou muito entusiasmado com o trabalho da APMP, estamos todos envolvidos nisso para traçar os caminhos e atingirmos todas as metas, quem sabe sermos até premiados pelo CNJ”, explicou o presidente Tutmés Airan.
O assessor-chefe da APMP, Clóvis Gomes, explicou que foram abordados os requisitos exigidos para uma boa pontuação no prêmio do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que avalia e reconhece o trabalho dos tribunais brasileiros em relação à Governança, Produtividade e Transparência e Informação. Também foram apresentados os gaps (lacunas) existentes para o alcance do melhor resultado.
“Trouxemos como objeto aqui a premiação criada agora pelo CNJ e nós observamos a necessidade de apresentar para a Presidência quais são os requisitos e como se encontra o Tribunal na avaliação dessa premiação. Fizemos um diagnóstico parcial, apresentamos dados e informações de produtividade para que fosse verificado quais as ações que a gente precisa realizar e algumas medidas já estão previstas para adotarmos nos próximos meses”, explicou o assessor-chefe da APMP.
Lançada no último dia 29, a premiação é um estímulo para os segmentos do Poder Judiciário buscarem excelência na gestão e no planejamento de suas atividades; na organização administrativa e judiciária; e na sistematização e disseminação das informações e da produtividade. O Prêmio foi estabelecido pela portaria nº 88/2019 do Conselho Nacional de Justiça.
Robertta Farias - Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br - (82) 4009-3240 / 3141
Desenvolvido por: DIATI - Diretoria Adjunta de Tecnologia da Informação do Poder Judiciário do Estado de Alagoas