O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Otávio Leão Praxedes, conduziu a última sessão administrativa do Pleno da Corte em 2018, nesta quarta-feira (19). O desembargador aproveitou a oportunidade para agradecer o apoio dos pares. Na ocasião, foi apresentada uma edição impressa atualizada do Regimento Interno do Tribunal.
Otávio Praxedes lembrou conquistas alcançadas e compartilhou o êxito da gestão com os colegas. “Todas as realizações e sucesso eu gostaria de dividir com os desembargadores. Em todas as dificuldades, eu obtive dos desembargadores o apoio necessário, estou muito feliz”, disse.
O presidente também frisou seu compromisso em elevar a credibilidade do Poder Judiciário. “A sociedade quer ter orgulho do seu Tribunal, dos seus juízes, e sempre digo que nós devemos ter essa preocupação, de ganhar confiança da sociedade”.
Vice-presidente, o desembargador Celyrio Adamastor agradeceu a Praxedes pela escolha para estar ao seu lado na gestão. O corregedor-geral da Justiça, Paulo Lima, também enalteceu o apoio de todos os pares e dos servidores, fazendo referência especial aos funcionários da Assessoria de Planejamento e Modernização do Poder Judiciário (APMP).
Presidente Otávio Praxedes com uma cópia do novo Regimento Interno do TJAL. Reprodução: TV Tribunal
Todos os desembargadores presentes na sessão parabenizaram a cúpula pela administração. O desembargador Washington Luiz afirmou que Praxedes “se destacou por ser um condutor essencialmente equilibrado e agregador. Termina a sua gestão com um Tribunal congregado, com o reconhecimento da sociedade de Alagoas, dos pares, da magistratura e dos servidores”.
O presidente eleito para o biênio 2019-2020, Tutmés Airan, reconheceu que “do ponto de vista administrativo, para usar uma linguagem do futebol, foi show de bola, de modo que o meu trabalho vai ser extremamente facilitado”.
Regimento interno
Na sessão, foi entregue e apresentada aos desembargadores a nova edição do Regimento Interno do Tribunal de Justiça de Alagoas. Otávio Praxedes frisou a importância da publicação, que compila as recentes emendas acrescentadas ao regulamento.
O juiz Hélio Pinheiro, auxiliar da Presidência, explicou porque o material foi editado. “Já tínhamos sete emendas regimentais esparsas, e havia necessidade de compilar essas emendas em um texto único. Hoje nós temos um regimento de fácil acesso que vai ser muito importante para todos os desembargadores e operadores do Direito fazerem a consulta sem precisar rever todas alterações”.
O secretário-geral do Tribunal de Justiça, Diógenes Tenório, assim como os demais servidores da Secretaria, também já receberam uma cópia do documento. O regimento, organizado pela Assessoria de Planejamento e Modernização do Judiciário (APMP), teve impressão viabilizada pela Diretoria de Comunicação (Dicom).
Desenvolvido por: DIATI - Diretoria Adjunta de Tecnologia da Informação do Poder Judiciário do Estado de Alagoas