Notícia

início>Notícia

Geral - 26/09/2018 - 15:27:19
Juízo Proativo: unidades judiciárias têm até 31/10 para inscreverem boas práticas
Iniciativas inscritas a partir do dia 1º de novembro serão avaliadas e receberão pontuação extra, caso aprovadas, na aferição do programa referente ao ano de 2019

As inscrições para unidades judiciárias registrarem suas iniciativas no Banco de Boas Práticas do Poder Judiciário de Alagoas, concorrendo a pontos extras na aferição padronizada do Juízo Proativo do próximo ano, seguem até o dia 31 de outubro. As práticas deverão ser encaminhadas via Intrajus para a Assessoria de Planejamento e Modernização do Poder Judiciário (APMP).

Já as boas práticas inscritas a partir do dia 1º de novembro só serão avaliadas e receberão a pontuação extra, caso aprovadas pelos Avaliadores do Banco de Boas Práticas, na aferição do Juízo Proativo referente ao ano de 2019.

O banco, regulamentado por meio do Ato Normativo nº 106, de 29 de novembro de 2017, é o instrumento para registro e divulgação das melhores práticas realizadas no Poder Judiciário de Alagoas. Antes do registro e divulgação, todas as práticas são analisadas. O objetivo é incentivar a troca de experiências entre as unidades judiciárias, disseminar boas práticas e a melhoria dos serviços prestados, além de motivar e valorizar magistrados e servidores.

São consideradas boas práticas atividades, ações ou experiências que contribuam para aprimorar os processos de trabalho, a agilidade da prestação jurisdicional, a satisfação do público alvo, o alcance das metas estratégicas, as práticas sociais, as práticas ambientais, a otimização de despesas e outros aspectos significativos aos serviços.

Para compor a equipe de avaliadores do Banco de Boas Práticas, o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, desembargador Otávio Leão Praxedes designará um juiz auxiliar da Presidência, que presidirá a avaliação, um juiz auxiliar da Corregedoria - Geral da Justiça, um representante do Sindicato de Servidores do Poder Judiciário (Serjal), um representante da APMP, um representante da Diretoria Adjunta de Gestão de Pessoas (DAGP) e um representante da Diretoria Adjunta de Controle Interno (Diaci).

Juízo Proativo

O Juízo Proativo visa reconhecer o trabalho dos profissionais que atuam na Justiça alagoana. Juízes e servidores são agraciados com auxílio para capacitação, anotação na ficha funcional, certificado, medalha e folga prêmio. Os índices são aferidos pela APMP.

Robertta Farias - Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br - (82) 4009-3240 / 3141


Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.