Integrantes da Divisão de Qualidade da Assessoria de Planejamento e Modernização do Poder Judiciário de Alagoas (APMP) participaram, na quarta-feira (13), de uma videoconferência com os Tribunais de Justiça do Nordeste para discutir o plano de trabalho que integrará o projeto “Genoma da Justiça”. A videoconferência aconteceu na sala de reuniões da Diretoria Adjunta de Tecnologia da Informação (Diati).
O objetivo do projeto consiste em modelar a cadeia de valor dos processos de trabalho, que são diretamente responsáveis pela prestação jurisdicional, de forma a dar visão sistêmica e melhorar os processos. Um acordo de cooperação técnica será firmado entre as instituições para a instalação do programa.
A proposta apresentada pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) junto ao Subcomitê da Região Nordeste da Rede Nacional de Governança da Justiça Estadual deverá ampliar o trabalho que vem sendo desempenhado pela Divisão de Qualidade da APMP, instituída pela resolução 05/2018.
A Divisão e as unidades inseridas no Sistema de Gestão da Qualidade modelaram, padronizaram e documentaram fluxos de processos, considerados fundamentais em suas rotinas de trabalho, e que se encontram disponibilizados no portal do TJAL.
Os documentos da qualidade são geridos pelo departamento e, de acordo com as necessidades das unidades judiciárias, são revisados e atualizados conforme recomenda a Política da Qualidade do Poder Judiciário de Alagoas.
O Tribunal de Justiça de Alagoas tem como compromisso garantir a aplicação do direito, visando satisfazer os jurisdicionados, por meio da resolução dos conflitos, aprimorando continuamente o Sistema de Gestão de Qualidade.
Participaram da reunião o assessor-chefe da APMP, Clóvis Gomes, e a equipe que compõe a Divisão da Qualidade, assessora Catalina Velásquez e o estagiário Wesley Santos.
Graziela França - Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br - (82) 4009-3141/3240
Desenvolvido por: DIATI - Diretoria Adjunta de Tecnologia da Informação do Poder Judiciário do Estado de Alagoas