Assessora Jordana Lima, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Foto: Itawi Albuquerque
Nesta segunda-feira (15), Jordana Lima, assessora do conselheiro Valdetário Monteiro, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), trocou experiências de trabalho com diretores, assessores de desembargadores e servidores de diversos setores do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL). A assessora abordou as metas do CNJ, voltadas especificamente para o 2º grau, e também os indicadores do “Justiça em Números”.
“No âmbito do projeto que a gente tem no CNJ, que é o 'Diagnóstico para Eficiência do Poder Judiciário', a gente vem com essa palestra e o conselheiro dará a aula inaugural dos magistrados que tomaram posse hoje e aos outros 12 que já haviam ingressado. O tema da palestra resume bem que o papel do CNJ é de orientação, e não apenas aquele de sanção, de repressão. A gente quer tentar explicar como o CNJ, enquanto formulador de políticas judiciárias nacionais, pode contribuir e trazer boas práticas de outros tribunais”, explicou.
Na oportunidade, Jordana Lima destacou o compromisso da gestão do presidente Otávio Praxedes. “Eu tenho conversado com alguns servidores daqui e percebo que o Tribunal de Justiça de Alagoas vem melhorando muito porque está se planejando. Percebo que o presidente é uma pessoa bastante prospectiva, ele está pensando no futuro com um planejamento estratégico”.
Para o magistrado auxiliar da Presidência do TJ/AL, Ygor Figueirêdo, a parceria tem como objetivo engajar ainda mais os servidores para atingir os padrões impostos pelo Conselho. “O CNJ vem cada vez mais colaborando com as gestões do Tribunal. Fomos agraciados com a vinda do conselheiro Valdetário e sua equipe. E hoje nós tivemos a palestra da Jordana que veio nos conscientizar da importância do cumprimento das metas e dos padrões trazidos pelo CNJ para a melhoria da prestação jurisdicional".
O conselheiro Valdetário Monteiro palestra para os novos juízes de Alagoas nesta terça (16), às 8h30, na Escola Superior da Magistratura (Esmal). Ele falará sobre o papel preceptor do CNJ na formação de um Judiciário mais eficiente.
Robertta Farias – Dicom TJ/AL
imprensa@tjal.jus.br – (82) 4009-3240 / 3141
Desenvolvido por: DIATI - Diretoria Adjunta de Tecnologia da Informação do Poder Judiciário do Estado de Alagoas