A Diretoria Adjunta de Tecnologia da Informação (Diati) discutiu o sistema que está sendo desenvolvido para agendamento de perícias psiquiátricas, nesta quinta-feira (7), com a comissão formada para a implantação.
A ferramenta será utilizada por magistrados e servidores das unidades que lidam com processos judiciais relacionados, além do Setor Psiquiátrico, e deve agilizar muito o procedimento.
O servidor Fábio Maranhão, da Diati, afirma que o desenvolvimento está bem adiantado e explica a necessidade do sistema. “Todos os processos dos agendamentos são feitos atualmente por e-mails, telefone, ofícios, correios. É um processo que tem um custo elevado tanto em material de escritório, quanto com relação a tempo, que é o maior custo”.
“Foi uma solicitação do Setor Psiquiátrico, e o desembargador corregedor concordou e solicitou que formássemos uma comissão para colocar em prática”, relatou a juíza Laila Kerckhoff, auxiliar da Corregedoria Geral de Justiça, que tem à frente o desembargador Paulo Barros da Silva Lima.
Também participaram da reunião, entre outros servidores, a médica do Setor Psiquiátrico, Isabel Cristina Perini; Alexandre Caiado, da Assessoria de Planejamento e Modernização (APMP); e Cleiton Falcão da Diretoria de Gestão de Pessoas.
Diretoria de Comunicação - Dicom TJ/AL - IN
imprensa@tjal.jus.br - (82) 4009-3141/3240
Desenvolvido por: DIATI - Diretoria Adjunta de Tecnologia da Informação do Poder Judiciário do Estado de Alagoas