A apresentação das linhas do plano de ação do comitê de priorização do 1º grau, documento que está disponível para consulta no portal do CNJ, foi um dos assuntos debatidos em reunião, nesta quinta-feira (24) entre os novos integrantes do Comitê de Priorização do 1º Grau e a direção da Assessoria de Planejamento e Modernização do Judiciário (APMP).
Elaborado para priorizar as ações direcionadas ao primeiro grau de jurisdição, o plano de ação está dividido nas seguintes linhas de atuação: alinhamento ao planejamento estratégico, equalização da força de trabalho, infraestrutura e tecnologia, governança colaborativa, diálogo social e institucional, prevenção e racionalização de litígios, estudos e pesquisas e formação continuada.
“Dentre as diretrizes de atuação do comitê, está o alinhamento das ações ao planejamento estratégico do Tribunal de Justiça de Alagoas. O documento norteia as discussões sobre o que pode ser feito para cumprimento da resolução do CNJ no sentido de priorizar o primeiro grau de jurisdição”, observou Clovis Gomes, assessor-chefe da APMP.
Aos servidores Raquel Faião, Raquel Ventura, Ana Paula Araújo, Luís Artur, Gustavo Macedo, Cícero Pereira e ao juiz Ney Alcântara, presidente da Associação de Magistrados de Alagoas (Almagis), o analista judiciário Guilherme Rossilho detalhou o plano de ação para cumprimento da resolução 219, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Analista judiciário Guilherme Rossilho detalha plano de ação do TJAL para cumprimento de resolução do CNJ
Maikel Marques - Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br - 4009.3240/3141
Desenvolvido por: DIATI - Diretoria Adjunta de Tecnologia da Informação do Poder Judiciário do Estado de Alagoas