A Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) iniciou a etapa de mapeamento de competências técnicas, nesta terça-feira (25), como parte do programa de gestão de competências, que está sendo implantado no Tribunal de Justiça de Alagoas.
Servidores da Central de Mandados do Fórum do Barro Duro e do Departamento de Cadastro da própria DGP receberam orientações do consultor Thiago Evangelista, da empresa Leme Consultoria.
O consultor explicou do que se trata o programa e ensinou a metodologia para a coleta das competências técnicas. Os servidores deverão então elaborar detalhadamente as competências técnicas exigidas para os postos de trabalho. Eles ainda podem tirar dúvidas com o consultor, durante esta quarta-feira (26). No dia 27, o mapeamento deve ser homologado.
Como explica o analista judiciário Cleiton Falcão, servidor da DGP e gestor do programa, o procedimento consiste em um “piloto” para o mapeamento, que em breve será executado na maioria dos setores do Judiciário alagoano, porém com um prazo mais alongado.
“Estamos fazendo ainda o levantamento das pessoas e dos setores que farão parte da próxima etapa, que será grande e executada na Esmal, em quatro turmas”, disse Cleiton.
De acordo com o gestor, o objetivo do mapeamento é, por exemplo avaliar se o servidor está exercendo a função em que é mais útil, e identificar quais conhecimentos o servidor precisa e ainda não possui. “Com a implantação do programa, a gente vai ter dados com os quais trabalhar e assim desenvolver políticas de treinamentos, visando a melhoria dos resultados, através das pessoas”, explicou.
Isaac Neves - Dicom TJ/AL
imprensa@tjal.jus.br - (82) 4009-3141/3240
Desenvolvido por: DIATI - Diretoria Adjunta de Tecnologia da Informação do Poder Judiciário do Estado de Alagoas